Por Isabella Botelho; 16/03/2019 às 12:46

Workshop Cunhantã Digital busca aproximar meninas da tecnologia

O evento acontecerá em Manaus e Itacoatiara, abordando temas como Thinking Design, Game Design e empreendedorismo

Que tal aprender a fazer jogos, criar negócios inovadores, aprender sobre impressão 3D, planejar um canal no YouTube e de quebra debater sobre a inclusão das meninas nas áreas de tecnologia? É isso que a segunda edição do Workshop Cunhantã Digital quer. Atrair estudantes dos ensinos fundamental e médio para a área de exatas, tomada, em sua maioria, por meninos.

O workshop acontecerá de 18 a 20 de março, em Itacoatiara (dia 18) e Manaus (Teatro Manauara) e vai trazer nomes de diversos temas para as oficinas. O evento é uma realização do ICOMP/UFAM, com patrocínio do Comitê Gestor da Internet (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.BR). As inscrições podem ser feitas no site http://www.bit.ly/WCunhantaDigital2019. As vagas são limitadas.

Haverá palestras, painéis e oficinas, abordando segurança, mostra de trabalhos, desenvolvimento, empreendedorismo e oportunidades para mulheres em Tecnologia da Informação com várias especialistas.

Sobre o Projeto Cunhantã Digital

O Projeto Cunhantã Digital pretende estimular o aumento do número de estudantes mulheres na área de exatas, com foco na tecnologia e computação. A ideia central é despertar o interesse de alunas do ensino médio, tecnológico e dos anos finais do ensino fundamental, e motivá-las a seguir carreira na Computação. O projeto também visa fomentar o debate de gênero na academia e no mercado de trabalho tecnológico.

Mais informações: Professora Tanara Lauschner – 98415-4575

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.