Patrícia Patrocínio; 06/12/2021 às 15:30

WMcCann e Shutterstock desenvolvem projeto para incentivar protagonismo negro nas imagens

Fotógrafos produzirão materiais exclusivos que visam ampliar a presença de pessoas negras no banco de fotos da plataforma

Nesta segunda-feira, 6, a WMcCann e a Shutterstock anunciam o projeto Re_Modelar, cuja proposta é incluir mais pessoas negras representadas em campanhas publicitárias.

O trabalho será feito a partir de mentorias com 12 fotógrafos, que produzirão material exclusivo para essa proposta. A ideia é contribuir para a ampliação da diversidade na plataforma criativa da Shutterstock, que conta com mais de 390 milhões de imagens.

A iniciativa do projeto surgiu durante a primeira turma de mentoria para mulheres negras realizada na WMcCann. Entre os fotógrafos selecionados para o Re_Modelar estão Aline Rufino, Ellen Oliveira, Hugo Chaves, Leticia França e outros.

As mentorias terão início em 17 de janeiro de 2022. Para a divulgação, os parceiros criaram um Instagram (@vem_re_modelar) para o projeto, em que vão compartilhar a proposta e ações.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.