Patrícia Patrocínio; 25/06/2021 às 18:00

Windows 11 é anunciado pela Microsoft com novo visual

A atualização do software, segundo a própria Microsoft, foi projetada para reposicionar o sistema operacional

O Windows 11 foi anunciado nesta quinta-feira (24) pela Microsoft, que revelou as novidades do sistema operacional e, entre eles, uma loja de aplicativos em colaboração com a Amazon. A companhia já opera uma loja própria de aplicativos Android, que será disponibilizada para utilização em computadores.

A atualização do software, segundo a própria Microsoft, foi projetada para reposicionar o sistema operacional em uma era em que o uso de aplicativos domina a interação das pessoas com a tecnologia. Além dos aplicativos do próprio Windows, os usuários poderão escolher entre os aplicativos Android que a Amazon oferece para instalar em seus PCs.

 

A Amazon oferece centenas de milhares desses aplicativos, entre eles o TikTok e o serviço de carona Uber. A parceria faz com que esses aplicativos se tornem facilmente acessíveis pelo computador.

QUANDO O WINDOWS 11 SERÁ LIBERADO?

O Windows 11 será instalado em novos PCs adquiridos no início da temporada de compras natalinas deste ano. Ele estará disponível como uma atualização gratuita para usuários atuais do Windows 10 com PCs que atendam aos requisitos de hardware necessários.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.