Hilana Rodrigues; 21/09/2021 às 11:00

WhatsApp testa novo recurso que permite converter áudio em texto

Com informações do site WABetaInfo, o aplicativo de mensagem trará em breve várias funções já solicitadas pelos usuários

Sempre se atualizando para trazer novidades aos usuários, o WhatsApp pretende lançar um novo recurso que irá permitir converter áudios recebidos em textos. A informação é do site WABetaInfo, que costuma adiantar os lançamentos do app.

Em um vídeo compartilhado pelo site, é mostrado um áudio de WhatsApp em um chat teste, e quando o usuário clica no “balão que mostra o áudio” uma aba é aberta na parte inferior da tela, mostrando a transcrição do que foi dito e em qual segundo. 

Após o informação, o rumor é que a ferramenta de conversão de áudios em textos está sendo testada e em breve deve ser disponibilizada na versão beta. De acordo com o WABetaInfo, o uso do recurso será opcional. 

Mais novidades

Além dessa atualização esperada, o aplicativo de mensagens também trará novas configurações de privacidade que permite esconder o visto por último, foto e o sobre de determinados contatos, assim como reação com emojis às mensagens.

Privacidade: há alguns anos, o WhatsApp introduziu configurações de privacidade que quando desligado, os contatos salvos não conseguem visualizar a última vez que você entrou no serviço, já a foto de perfil e “sobre” era possível escolher entre todos, ninguém ou apenas os contatos vissem.

Em breve, o WhatsApp deve incluir a opção “meus contatos, exceto…”, em que será possível selecionar de quem esconder as informações, claro com uma via de mão dupla: se determinar que certa pessoa não enxergue o seu “visto por último”, você também não verá mais o dela.

Reação com emojis: ainda sem muitas informações, o WABetaInfo divulgou o prints de uma mensagem que teria recebido sete reações com emojis diversos em uma conversa no aplicativo para iOS.

O rumor é que será possível reagir às mensagens enviadas com qualquer emoji disponível no app, diferente do chat do Instagram e no Messenger, em que apenas algumas figuras/sentimentos estão disponíveis. No Whats, as reações não serão anônimas e em conversas de grupos todos podem ver quem reagiu.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.