Tuane Silva; 06/06/2022 às 16:30

WhatsApp cria recurso para incentivar vendas pelo desktop

O experimento oferece aos lojistas a opção de trocar o botão "Pagamento" por "Pedido", resumindo os itens antes do pagamento

O novo recurso do WhatsApp tem como objetivo criar um atalho nas conversas para agilizar a criação de pedidos no computador, sem precisar do celular para comercializar produtos com os clientes.

Um print de tela publicado pelo site especializado WABetaInfo mostra detalhes do funcionamento do botão. Ele ficará no menu de ações e será a segunda opção de baixo para cima, logo após o ícone de envio de imagem.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Ao criar um novo pedido, a empresa poderá escolher quais produtos serão incluídos, a quantidade, o preço e outros detalhes. Feita a conferência dos itens, basta compartilhá-lo com o cliente.

A adição deve funcionar de modo semelhante ao que já ocorre no Android e no iOS. Nos celulares, um ícone com a moeda local permite enviar e receber dinheiro sem detalhes, o que pode deixar compradores confusos sobre o valor final cobrado.

O experimento oferece aos lojistas a opção de trocar o botão “Pagamento” por “Order” (“pedido”, em português), resumindo os itens antes do pagamento. Hoje, é possível vender produtos e serviços com pagamento direto pelo WhatsApp Pay, sem precisar levar as pessoas para sites ou links externos.

A novidade está em fase de desenvolvimento para o WhatsApp beta para desktop e será provavelmente atrelada a contas empresariais. Não há previsão de lançamento até o momento.

 

Fonte: WABetaInfo  

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.