Isabella Botelho; 18/10/2021 às 14:00

Waze lança tema em parceria com Headspace para proporcionar momentos de meditação aos motoristas

Experiência de navegação interativa com vozes, veículos e humor busca conscientizar os usuários sobre saúde mental e ajudá-los a relaxarem enquanto dirigem

O Waze lançou uma nova experiência de navegação interativa em parceria com a plataforma de meditação Headspace para ajudar os motoristas a estarem mais atentos ao volante e chegarem a destinos mais tranquilos e relaxados, evitando o estresse de ficar parado no trânsito. A experiência iniciou no dia 11 de outubro, um dia após o Dia Mundial da Saúde Mental e está disponível por tempo limitado no app.

Os motoristas que ativarem o tema feito em parceria pelas marcas podem aprender sobre relaxamento e concentração enquanto dirigem, com a ajuda do Headspace. Além da voz de navegação disponível em português, a campanha ainda inclui opções para o usuário trocar o Veículo e o Humor que o mais representa no momento: Consciente, Amigável, Brilhante, Esperançoso e Alegre.

Foto: Waze

“Muitas vezes, quando dirigimos, nossa mente está em qualquer lugar, menos no trajeto”, diz Erin Bellsey, chefe de programas de marcas do Waze. “Ao dirigir, o trânsito pode afetar o nosso humor, os níveis de estresse e o bem-estar físico e mental. Mas, e se voltarmos nossa consciência para a jornada e aproveitarmos a oportunidade para apreciar o momento? O resultado pode ser positivo, e é essa a proposta com essa parceria entre o Waze e o Headspace”, explica a executiva.

A experiência Headspace no Waze está disponível em inglês, francês, espanhol e português. Para ativar a experiência, o usuário deve acessar o aplicativo Waze, clicar em “Meu Waze” e selecionar o banner da campanha “Dirigir com Headspace”. Além disso, o Headspace preparou uma lista de sons personalizados para ouvir enquanto dirigem, para acessar clique aqui.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.