Pela primeira vez em seus 128 anos de história, as 26 edições da Vogue se uniram em uma edição especial e solidária. Intitulado Hope (Esperança), o projeto pioneiro surgiu num momento em que o mundo enfrenta mudanças sem precedentes para apresentar o significado de esperança.
Em editorial publicado no site da Vogue Brasil, a revista reitera o objetivo da Hope: “as 26 edições internacionais da Hope visam unir os milhões de leitores da Vogue do mundo todo sob uma visão positiva do futuro. Com cartas de esperança de celebridades, designers, modelos e ativistas, moda instigante e ensaios brilhantes sobre a diversidade e a inclusão, crise climática, direitos LGBTQ+ e muito mais – cada Vogue colocou um foco único sobre os grandes problemas que estamos enfrentando hoje, como um testemunho da força da fotografia, da arte e do jornalismo”.
No Brasil, a revista prepara uma edição especial para setembro dando destaque aos que lutam pela preservação do meio ambiente e da cultura dos povos da floresta. “A esperança está na regeneração do meio ambiente da floresta viva. O maior símbolo da natureza aqui é a Amazônia. Foi um desafio produzir os conteúdos em meio à pandemia e sabemos que é um tema muito extenso para abordar em uma só revista”, explica Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil.
Além do conteúdo, a publicação também apoia projetos sociais que atuam na região. No dia 5 de setembro, quando é comemorado o Dia da Amazônia, a Vogue Brasil se une novamente ao Projeto Ovo para arrecadar doações de personalidades e marcas parceiras em prol da ONG Casa do Rio. Todos os produtos vendidos pelo Projeto Ovo neste dia terão a renda revertida para a construção da “Ruaringo – Mulheres que Dançam”, associação de mulheres indígenas do Parque das Tribos, projeto encabeçado pela indígena Vanda Ortega.
A campanha EGCN Solidária, que envolve a publicação de um branded content nas redes sociais do veículo em troca da doação de uma marca, também terá continuidade e irá contemplar sete instituições que lutam em prol da Amazônia. São elas: AARJ – Associação dos Artesãos do Rio Jauaperi (Projeto Proteção de Quelônios); Casa do Rio – Lab Floresta: uma cozinha comunitária para a mulher da Amazônia; Conservação Internacional + BrazilFoundation (Fundo Amazônia Sempre); FOIRN – Campanha Rio Negro, Nós Cuidamos; Milena Kokama – Campanha Ajude uma liderança indígena ameaçada; Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense – Campanha Combate à violência doméstica; União Amazônia Viva – Campanha Combate à Covid19.
A Vogue Brasil de setembro chega às bancas e mercados a partir do dia 4 de setembro.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.