Gabriela Auzier; 07/08/2024 às 16:30

VIII Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins inicia nesta quarta, 7

O evento é gratuito e contará com programação acadêmica, além de shows e atrações musicais

Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (7), a partir das 18h, a 8ª edição da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, principal evento do setor primário no Amazonas.

Com mais de 100 expositores confirmados, expectativa de 50 mil visitantes ao dia (em média) e previsão de mais de R$ 50 milhões em negócios, o evento acontece no campus da universidade, no bairro Parque das Laranjeiras em Manaus, até o próximo domingo (11).

Além das exposições de animais, produtos, serviços e empresas do setor, a Feira de Agronegócios também tem uma vasta programação acadêmica com 67 cursos, palestras e workshops voltados para a sustentabilidade e melhoria da produtividade no setor primário do Amazonas.

Em todas as noites também acontecem shows e atrações musicais no palco principal do evento.

Sustentabilidade

O desenvolvimento sustentável do agronegócio no Amazonas e na Amazônia também será tema de debates e palestras com especialistas.

“Um dos diferenciais da feira é ser realizada por uma instituição de ensino e pesquisa, que tem entre seus pilares a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente em todas suas ações e não poderia ser diferente neste evento, pois não se trata apenas de uma questão comercial, mas também na busca de soluções que respeitem o ecossistema único em que estamos”, destacou o empresário e idealizador do evento, Nilton Lins Júnior.

Esporte e shows

Para os esportistas e admiradores das competições equestres, no sábado e domingo (10 e 11) serão realizadas as provas de hipismo, salto e Três Tambores.

Durante todos os dias da feira também acontecem shows musicais no palco principal, a partir das 19h, entre eles: Afonso Cearense (dia 8), Daniel Trindade, Guto Lima e Douglas Santiago (9), Jyou Guerra (10) e Mikael (11).

Para as crianças, no domingo (11) acontece ainda a apresentação exclusiva da “Fazendinha da Zelda”, a partir das 18h.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.