Patrícia Patrocínio; 17/08/2021 às 11:33

Videoclipe de “Your Crime” estreia dia 21 de agosto no Youtube 

Evelyn Félix anuncia a estreia do tão esperado clipe, de conceito cinematográfico e referências da cultura geek, pop e sci-fi

Após o sucesso do  lançamento do single “Your Crime – UNNA” em todas as plataformas digitais (acesse aqui: https://bit.ly/yourcrimesong), a cantora Evelyn Félix anuncia a estreia do tão esperado clipe, de conceito cinematográfico e referências da cultura geek, pop e sci-fi, que ocorrerá próximo dia 21 de agosto (sábado), às 20h (horário de Manaus) no seu canal no Youtube.

INSCREVA-SE AGORA https://bit.ly/YTevelynfelix

PRÉ-ESTRÉIA

Segundo a equipe de produção, antes mesmo de ser disponibilizado no Youtube, está programada uma primeira exibição em um programa de televisão local da região norte, o “Paneiro”, que vai ao ar todos os sábados, às 13h30 (horário de Manaus) na TV Amazonas, afiliada da Rede Globo e que também é disponibilizado na íntegra na plataforma digital de streaming GloboPlay.

Conheça o Paneiro | Rede Amazônica | Gshow (globo.com) <https://gshow.globo.com/Rede-Amazonica/Paneiro/

A parceria surgiu de um convite do apresentador Oyama Filho à artista e, segundo ela, esse pré- lançamento também é uma forma de presentear os fãs e seguidores que a acompanham em suas redes sociais.

LIVE COM A CANTORA

Além do “Paneiro”, a produção da artista informa que, antes mesmo do lançamento oficial no Youtube, que está marcado para 20h, por volta de 19h30, também haverá uma live surpresa no instagram da cantora, que funcionará como aquecimento para a grande “Streaming Party”.

SOBRE A ARTISTA

Evelyn Félix é natural de Manaus-AM, e desde a sua adolescência atua como atriz e modelo, mas ganhou grande repercussão na internet quando um vídeo seu, que abordava a temática sobre  “Violência contra Mulher”, viralizou nas redes sociais https://bit.ly/agressaonaoevfx, sendo compartilhado por figuras públicas e veículos de comunicação como Glamour e Marie Claire, e até o cantor sertanejo, Luan Santana.

Com experiências em grandes palcos e participações em projetos renomados, como a minissérie “Aruanas”, lançada em julho de 2019 (TV Globo), além de outros trabalhos  com montagens clássicas como “A bela e a fera” e “Romeu e Julieta” e participações em feats musicais como  “A MAR” do cantor Dan Stump (assista aqui https://bit.ly/amardanevy).

Atualmente, a artista está em um novo momento da sua carreira, em que tem se dedicado bastante a desenvolver projetos independentes, como é o caso da composição e produção da música e do seu mais novo videoclipe “Your Crime – UNNA”, além de permanecer investindo em seus trabalhos como atriz e digital influencer, que já conta com  1M de seguidores no Tik Tok www.tiktok.com/@evelynfeli e 181K no instagram www.instagram.com/evelynfelix

CLIPE E BASTIDORES

A ORIGEM

A cantora Evelyn Félix conta que estava de bobeira em casa, pesquisando algumas perucas na internet (um de seus hobbies preferidos), quando  teve o insight de criar uma personagem chamada UNNA, cuja principal característica fosse a mudança de cor de cabelo, conforme o humor e, a partir disso, se sentiu completamente inspirada para escrever a música “Your Crime” e já começar a pensar no clipe, que foi desenvolvido em parceria com o seu irmão, que é médico, mas muito apaixonado pelas artes e o universo audiovisual. Ele topou de imediato o convite para integrar a equipe, mesmo tendo que se esforçar bastante para conciliar a sua agenda da área da saúde, com o desenvolvimento das etapas do projeto.

“Tudo começou com uma conversa que eu tive com o meu irmão Lucas (que gosta muito da cultura pop, geek e também tem vários roteiros escritos que ele ainda nem publicou, mas eu sei que ele tem), quando eu estava criando a música Your Crime – UNNA. Rapidamente o Lucas captou toda a essência do que eu queria e imediatamente começou a  mergulhar fundo comigo em todo o processo criativo necessário, que envolve cenas, roteiro,  storyboarding, estética e a direção artística, que inclusive recebem a sua assinatura. Meu irmão foi fundamental em tudo isso“, conta Evelyn Félix.

INSPIRAÇÕES DO ROTEIRISTA

“Me inspirei em tudo que eu consumo no universo audiovisual, tanto mainstream, como indie. Me inspirei em diretores que admiro muito, como Gaspar Noé, Bertolucci, Dario Argento e Almodóvar. Tem um pouco de cinema europeu, do audiovisual americano, coreano e manauense também. Peguei tudo que me apeteceu, coloquei em um ‘mixer’ e daí surgiram as inspirações que me ajudaram a escrever o roteiro baseado na história que a Evelyn queria contar sobre o debut/criação da UNNA” , revela Lucas Félix, roteirista e diretor artístico do videoclipe.

QUEM É A UNNA?

PARA LUCAS FÉLIX:

“A UNNA é um alter ego da Evelyn. É o lado artístico dela, personificado em uma performer que une todas as mulheres em uma só. Ela é um protótipo desenvolvido pelo laboratório Syzygy (lê-se Sizígia) que une a essência de todas as maiores performers no mundo. Ansioso como sou, tenho que me conter para não dar spoilers do que vem por aí, mas a UNNA vai trazer um estilo novo para Manaus, com suas músicas que fluem entre os diversos estilos musicais e o videoclipe está cheio de easter eggs e referências do universo da UNNA. É um projeto inédito do que estamos habituados a consumir por aqui.”

PARA EVELYN FÉLIX:

“A UNNA é o meu lado confiante. É o meu lado que não erra, que é certeira demais, que se dedica, que é extremamente forte em tudo, ela não tem erro nenhum (ela não é humana). Eu sinto que a UNNA não é humana ainda. Nessa primeira música, ela tá saindo de um laboratório, em que ela foi criada e tudo mais. Por isso, eu e ela não temos nada em comum. Ela é meu lado forte, e a Evelyn é o meu lado mais frágil, que chora, que sente, que se emociona. Enquanto a Evelyn faz músicas mais lentas, e talvez um pouco mais tristes, a Unna está com uma energia lá em cima, porque ela foi criada exatamente pra isso, para ser uma diva pop, uma idol, e eu defini essa relação logo no momento que eu coloquei a primeira peruca dela na minha cabeça”, destaca Evelyn.

REFERÊNCIAS ESTÉTICAS

“Eu e meu irmão pensamos muito no que a gente poderia fazer de diferente, a música tem uma pegada disco, mas a gente não queria trazer muito isso pro clipe, nossa ideia era desenvolver uma estética mais futurista mesmo. Para isso, como todo o clipe se passa dentro de um laboratório, nos dedicamos por dias e horas a fio a assistir filmes como X- Machine, Blade Runner, Matrix e por aí vai”, afirma Evelyn.

CENÁRIOS E FIGURINOS

O clipe se passa em um laboratório chamado “SyZyGy”, e foi ambientado na Central Técnica de Produção (CTP), por meio do apoio da  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado (SEC-AM), com cenários e direção de arte pensados, nos mínimos detalhes, por toda a equipe técnica da artista, e produção completamente independente.

“Os figurinos foram todos pensados por mim,  alguns eu comprei da Shein e outros eu mandei fazer. Tem até figurino do cenário de cortina, que a gente criou uma estética em que as cortinas fazem referência às cortinas do Teatro Amazonas e o chão, ao  Largo São Sebastião e algumas luvas verdes aparecem também, em alusão às árvores que ficam em frente do majestoso Teatro Amazonas”, declara Evelyn.

“No clipe, eu estou com um vestido vermelho belíssimo, feito do tecido da cortina, e nesse momento a gente queria colocar uma diva se apresentando e nos outros cenários ter uma roupa mais cibernética. Em outro momento tem uma roupa mais alegre, que é verde com rosa, então vão casando os momentos, assim como a peruca também muda. A gente pensou dessa maneira, contar uma história também com os figurinos e os cenários”, conclui a cantora.

PALETA DE CORES

“A paleta de cores é bastante diversa. Quando estamos no laboratório é sempre mais o azul, o cinza, o branco, que reflete o lado mais sombrio de toda essa construção e nos outros cenários, que são as simulações, é tudo um pouco mais colorido com muito rosa, dourado, vermelho”, explica Evelyn.

TEMPO DE PRODUÇÃO

“O processo começou mais ou menos em fevereiro/março desse ano e desde então estamos construindo o universo da UNNA, tentando extrair cada pedacinho dela da mente da Evelyn, tentando trazê-la para o nosso mundo. A minha maior inspiração, sem dúvidas, é a Evelyn. Sou o irmão mais velho (e coruja) e sempre admirei quão talentosa, determinada e criativa ela é”, afirma Lucas Félix.

CONTEÚDOS EXTRAS

“Além do clipe, a gente fez também um  making off, uma espécie de mini documentário contando um pouco como foi a produção, mostrando tudo por trás dos cenários, das roupas, das maquiagens, figurino, pessoal da técnica, da luz. A gente fez  tudo com muito carinho, e com certeza, depois do lançamento oficial do clipe, vamos disponibilizar tudo nas minhas redes sociais.”

PÓS- LANÇAMENTO:

Em breve será lançado o vídeo da coreografia na íntegra e o challenge oficial de “Your Crime – UNNA”  no Tik Tok e outras redes sociais, e que pretende seguir com o projeto e lançar outros também, assim como o início da produção do seu primeiro álbum,  que contará com novas composições e feats com artistas que admira no cenário local e nacional.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.