Entrando no assunto sobre banheiros unissex de São Paulo que foi muito comentado nas redes sociais, o vereador João Carlos (Republicanos), protocolou Projeto de Lei (PL) que proíbe a instalação de banheiros multigêneros em instituições públicas e privadas em Manaus.
O parlamentar, que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, apresentou o PL que dispõe que os banheiros devem ser individuais, para homens e mulheres, contendo identificação para cada gênero e respeitando a privacidade de cada.
Uma das justificativas usadas foi a segurança e preservação da privacidade de mulheres e crianças que, de acordo com João Carlos, estariam mais vulneráveis a inúmeros tipos de violência e assédio sexual e que tais casos iriam se intensificar com o uso compartilhado.
A proposta ainda será avaliada pelas Comissões das Câmaras Municipais de Manaus e posteriormente colocada em votação pelo Plenário da Casa Legislativa.
Confira o Projeto de Lei clicando no link.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.