Hilana Rodrigues; 18/11/2021 às 12:00

Vereador lança Projeto de Lei para proibir banheiros multigêneros em Manaus

O PL ainda será apreciado pelas Comissões das Câmaras Municipais

Entrando no assunto sobre banheiros unissex de São Paulo que foi muito comentado nas redes sociais, o vereador João Carlos (Republicanos), protocolou Projeto de Lei (PL) que proíbe a instalação de banheiros multigêneros em instituições públicas e privadas em Manaus.

O parlamentar, que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, apresentou o PL que dispõe que os banheiros devem ser individuais, para homens e mulheres, contendo identificação para cada gênero e respeitando a privacidade de cada.

Uma das justificativas usadas foi a segurança e preservação da privacidade de mulheres e crianças que, de acordo com João Carlos, estariam mais vulneráveis a inúmeros tipos de violência e assédio sexual e que tais casos iriam se intensificar com o uso compartilhado.

A proposta ainda será avaliada pelas Comissões das Câmaras Municipais de Manaus e posteriormente colocada em votação pelo Plenário da Casa Legislativa.

Confira o Projeto de Lei clicando no link.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.