Isabella Botelho; 01/02/2021 às 13:00

Veículos se unem em prol da vacina contra a Covid-19

Campanha “Vacina Sim” está sendo veiculada na TV e nas redes sociais

No ano passado, alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil se uniram para compartilhar informações apuradas sobre a evolução da Covid-19 no país. Agora, com a chegada da vacina, o consórcio de veículos de imprensa propõe uma mobilização para mostrar que é hora de todos colaborarem.

Sob o mote “Vacina Sim”, o consórcio TV Globo, G1, GloboNews, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL lançou, na última sexta-feira, 29, durante o Jornal Nacional, uma campanha de conscientização sobre a importância da vacina. O objetivo é amplificar a informação de que a vacina protege todos, sobretudo neste momento em que o país registra mais de 200 mil mortos pela Covid-19.

“O consórcio nasceu para suprir uma lacuna grave. Como superar a pandemia sem saber onde o vírus está chegando, com que força e alcance? O jornalismo profissional preencheu esta lacuna. A campanha de estímulo à vacinação inaugurada agora é um segundo passo natural para o consórcio. Veículos que concorrem entre si unidos para o bem coletivo. Motivar os brasileiros a buscarem a vacina”, explica Ricardo Villela, diretor de Jornalismo da Globo.

“Se vacinar é cuidar de si, do outro, da família, dos amigos, da sociedade. Entendemos que este é um bom momento para lembrar isso. E, como nos últimos meses estivemos juntos, todos os dias, com outros veículos de comunicação para levar para a sociedade números e informações confiáveis sobre a média de casos da Covid no Brasil, achamos importante estar novamente ao lado deles e do público para fazer essa reflexão”, destaca Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

O primeiro filme é uma animação em que o locutor afirma que “É hora de dizer Vacina Sim. Ela protege você e protege os outros. Vacina Sim. Uma campanha para todos”. Também estão previstas peças para mídia impressa e digital nos veículos que fazem parte do consórcio.

O lançamento faz parte de um movimento que ganhará desdobramentos ao longo dos próximos meses, com ativação nas redes sociais, novas peças publicitárias e cross conteúdo.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.