Ariel Bentes; 03/06/2019 às 13:32

Veículos de comunicação se reúnem em prol da torre da igreja São Sebastião

Devido a problemas na estrutura da torre, o sino foi desativado por tempo indeterminado

Hoje, 3 de junho, 5 veículos de comunicação se reuniram em coletiva à imprensa em prol da torre da igreja São Sebastião. A coletiva tinha como objetivo apresentar um laudo técnico elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA), que mostra os problemas que a torre vem enfrentando em sua estrutura.

Com 131 anos de existência e tombado como patrimônio histórico, a torre possui diversas fissuras e rachaduras. De acordo com o laudo, atualmente, a torre apresenta riscos a segurança dos frequentadores do local e aqueles que caminham ao redor da igreja. Para o Frei Padre Paulo Xavier, é necessário que os órgãos competentes se comprometam em ajudar a torre que é um referencial religioso para a população de Manaus. As emissoras Rede Amazônica, TV A Crítica, TV Band, Rádio Rio Mar e  Rádio Diário estavam presentes .

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.