Patrícia Patrocínio; 11/11/2021 às 15:00

Uýra Sodoma exibe o trailer de seu documentário durante a COP26

Com distribuição da “Olhar Distribuição”, a estreia está prevista para 2022

O artista e biólogo Emerson Santos, que dá vida à Uýra Sodoma, uma entidade híbrida Amazônica, teve o trailer do seu documentário exibido com exclusividade na terça-feira, 9, durante a COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que está acontecendo em Glasgow.

Para ensinar sobre a conservação ambiental e o respeito para com a natureza, Emerson comentou em uma entrevista ao Portal G1 como Uýra surgiu: “Em uma época de mudanças, eu me perguntei como queria trabalhar com a conservação ambiental. Antes eu fazia isso apenas da perspectiva científica, mas percebi que também era importante a perspectiva social. Até então, Uýra não tinha cara, não tinha nome

O artista recentemente também se apresentou na 34º Bienal de São Paulo. Em relação ao longa documental intitulado “Uýra – A Retomada da Floresta“, dirigido por Juliana Curi e produzido por Uýra Sodoma, João Henrique Kurtz, Lívia Cheibub e Martina Sönksen, com distribuição da “Olhar Distribuição”, a estreia está prevista para 2022.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.