Por Nayá Costa; 25/11/2019 às 18:30

UX Day promove o debate sobre os novos conceitos de design

O evento gratuito é voltado para estudantes e profissionais de design e terá como tema o UX e o UI

A experiência dos usuários é uma das principais tendências de marketing para 2020. Com as novas tecnologias, as áreas do design se expandiram e as empresas começaram a investir em dois conceitos buscando prover uma melhor experiência para os usuários:  UX (experiência do usuário) e UI (interação do usuário).

Para promover o debate sobre o tema, nesta quarta-feira, 27, será realizado o UX Day. O evento é promovido pelo Instituto Sidia em parceria com a Faculdade de Design da Universidade Federal do Amazonas e a organização Ladies that UX Manaus e têm como objetivo o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre profissionais e estudantes. 

A iniciativa contará com palestras e mesas redondas sobre o tema “Design para o Futuro que Queremos”, inspirado nos objetivos da ONU para o desenvolvimento sustentável. Além disso, a inclusão de mulheres nas novas áreas do design será tema da roda de conversa “O Futuro que Queremos com Elas”. 

Voltado para estudantes, designers e desenvolvedores, o evento será realizado no auditório Rio Javari localizado na Faculdade de Tecnologia da UFAM às 14h do dia 27 de novembro. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.