Nayá Costa; 01/04/2020 às 17:03

UniNorte entrega 2,3 mil donativos para entidades sociais

Itens foram doados por alunos e colaboradores da Instituição durante a campanha Trote Legal

Estimular a solidariedade durante um período tão delicado quanto agora é fundamental. Por isso, a UNINORTE realizou nesta semana a entrega de 2,3 mil donativos, entre alimentos, rações para gatos e cachorros, fraldas geriátricas e kits de higiene, para organizações filantrópicas de Manaus. A arrecadação fez parte da campanha Trote Legal, ação de boas-vindas aos novos alunos da Instituição e que tem como objetivo estimular a solidariedade dentro da comunidade acadêmica.

Foram cinco entidades beneficiadas pela ação:  Abrigo Coração do Pai, Amigo Pet Feliz, Organização Bicho Amado, Casa do Idoso São Vicente e Paula e Casa de Apoio às Crianças Filhas de Migrantes São Geraldo. De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da UniNorte, Gilmara Teles, a ação mostra o compromisso da Instituição e de seus alunos com questões sociais.

Foto: Acervo Pessoal

“Sabemos que cada item será bem aproveitado, principalmente nesse período difícil que passamos por causa do coronavírus. É muito bom ver que nossos alunos têm esse compromisso solidário e pensam no coletivo. Isso reforça que somos uma Instituição socialmente responsável”, afirmou.

Para a coordenadora da Casa de Apoio São Geraldo, uma das entidades beneficiadas, Rosana Nascimento, a doação dos alimentos veio em boa hora. “Somos muito gratos à UniNorte e a todos que contribuíram com essa ação. Os alimentos vão para a mesa de famílias que precisam bastante, em um momento em que a maioria dos pais não pode trabalhar e terá seus rendimentos diminuídos por causa do coronavírus”, disse.

O Trote Legal faz parte do calendário acadêmico de Responsabilidade Social da UniNorte, com realização a cada início de semestre letivo. Durante a campanha, os alunos participam de atividades pedagógicas e arrecadam doações para entidades sociais.

*Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.