Hilana Rodrigues; 15/10/2021 às 12:00

Ufam Parintins lança edital do prêmio “Pacu de Audiovisual”

O evento é organizado pelos alunos de Jornalismo da Ufam campus Parintins

Já estão abertas as inscrições para o edital do 3º Festival de Cinema Focaliza Parintins (Fopin) lançado nesta quarta-feira, 13, para seleção e premiação do Prêmio Pacu de Audiovisual 2021.

O concurso reúne obras de curtas-metragens autorais nas modalidades ficção e não ficção, do público estudantil dos cursos de Comunicação Social/Jornalismo, e Artes Visuais do Instituto de Ciências Sociais; Educação e Zootecnia, da Universidade Federal do Amazonas (Icsez/Ufam) e também para o público parintinenses externo. 

A programação acontecerá de forma totalmente virtual devido os cuidados em volta da pandemia e também tendo como temática da 3º edição do Prêmio Pacu os desafios decorrentes da doença em 2020.

Porém, o filtro para as produções é que neste ano os candidatos devem trabalhar com a abordagem da Ressocialização, com foco na retomada gradual das atividades nas diferentes esferas sociais. Para isso, a leitura do edital é imprescindível.

“A gente orienta que todos leiam o edital com atenção, pois nele está detalhado todo o regramento do concurso, inclusive o fato de que não será permitido promover aglomerações durante a produção das obras audiovisuais”, explica Graciene Siqueira, coordenadora do 3º Fopin. 

As inscrições seguem até o dia 15 de novembro. A divulgação dos selecionados ocorrerá dia 23 de novembro, enquanto a revelação dos trabalhos premiados está marcada para 1º de dezembro, durante a programação do Fopin.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.