Hilana Rodrigues; 15/10/2021 às 11:00

Uber lança serviço que cobra mais caro para passageiro ser atendido com prioridade

O serviço, por enquanto, está disponível somente em algumas cidades do Brasil

A Uber lançou na quinta-feira, 14, a modalidade de serviço em que o passageiro, por um valor em torno de 20% maior, consegue embarcar antes dos outros.

Como uma espécie de “fura a fila”, a categoria se chama “Prioridade” e já está valendo nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA).

De acordo com a empresa, a modalidade, em que o motorista não é obrigado a aceitar, oferece aos parceiros uma oportunidade a mais de ganhar dinheiro.

“Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens”, informa a nota.

Como é uma ferramenta teste e está no início de uso, ainda não há dados para confirmar a demanda do serviço, mas conforme for bem aceita, será expandida para outras cidades e estados.

Como funcionará

  • Não é necessário baixar ou atualizar o aplicativo atual;
  • A nova modalidade está disponível apenas para a região central das cidades atendidas, onde foi identificado que a espera por embarque tem sido mais longa;
  • A opção “Prioridade” aparecerá automaticamente depois que o passageiro selecionar os locais de início e destino da viagem;
  • Segundo a empresa, em média, o custo da viagem será 20% maior que o do UberX;
  • Não há horário de funcionamento fixo, o sistema acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

Fonte: G1

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.