Hilana Rodrigues; 10/05/2021 às 18:00

Uber faz campanha antirracista com exemplos de situações reais

Dividido em duas fases, a empresa exemplifica racismo ocorrido na vida real vivenciados durante as viagens

Em campanha lançada nesta segunda-feira, a Uber convoca usuários e motoristas a combater o racismo com conteúdos educativos dentro do próprio aplicativo. Dividido em duas fases, a empresa exemplifica racismo ocorrido na vida real vivenciados durante as viagens.

Na primeira fase, são mostrados outdoors e posts em redes sociais com frases racistas ditas por usuários e motoristas parceiros do aplicativo. A empresa de viagens automóveis reforça que tal atitude não é aceita por ela e que, ao usada, pode levar ao banimento dos realizadores das ofensas. Já na segunda fase, de forma mais didática, são exemplificados, por meio de vídeos, que o racismo estrutural é usado como “normal”, mas que é profundamente prejudicial e tão racista quanto atitudes quando ouvidas por pessoas negras.

Desenvolvido e coordenado pela Promundo, ONG focada em desigualdade de gêneros, foram realizados grupos de discussão com usuários, motoristas parceiros e ativistas, para conseguir diversificar as informações de diferentes cidades do país e auxiliar na produção dos conteúdos de conscientização contra o racismo. O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) também aliou-se como parceiro da Uber para atuar em próximas iniciativas de combate ao racismo.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.