Patrícia Patrocínio; 17/12/2020 às 16:27

Twitter vai excluir publicações que incentivem a desinformação sobre a vacina do Coronavírus

A ação faz parte de um conjunto de ações da empresa em combate à desinformação e a disseminação de fake news

A plataforma anunciou nesta quarta-feira, 17, que a partir da próxima semana começará a excluir publicações que incentivem a desinformação e mentiras sobre a vacinação do Coronavírus. A decisão inclui tuítes que alegam que as vacinas “causam danos intencionais para controlar populações” ou divulgam teorias da conspiração.

Segundo a empresa, o Twitter vai “reforçar esta política em colaboração próxima de autoridades locais, nacionais e globais de saúde pública ao redor do mundo, se esforçando para ser interativo e transparente na abordagem”

Com isso, a companhia repete o mesmo esquema elaborado durante as eleições para evitar a disseminação de conteúdos falsos. Em seu blog, o Twitter revelou que a ação faz parte de um conjunto de medidas contra a desinformação em relação à pandemia, algo que reforça o banimento de tuítes sugestivos em relação à não existência do Coronavírus ou que promovam teorias falsas.

Desde março, a companhia vem promovendo informação sobre a doença de forma ativa na aba de exploração e firmou parceria com instituições como a OMS para manter o público atualizado da situação.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.