Hilana Rodrigues; 26/01/2022 às 12:00

Twitter testa a própria versão do “Close Friends” do Instagram

A função também permite editar o grupo a qualquer momento sem que o Twitter notifique alguém da remoção

O Twitter anunciou testes para a função que permite selecionar um número de seguidores que podem visualizar seus tuítes, assim como é feito no “Close Friends” dos Stories do Instagram.

Provisoriamente batizada de “Flock”, a função foi anunciada em julho do ano passado, mas só agora finalmente entrou em teste disponível para alguns usuários. Conforme explica o engenheiro reverso Alessandro Paluzzi, que encontrou o recurso nos códigos do aplicativo.

De acordo com ele, é possível adicionar até 150 seguidores em uma lista e os tweets que você enviar para esse grupo vão ser exibidos apenas para ele e assim como os “Close Friends”, haverá um indicativo visual para quem recebe saber que aquele conteúdo é fechado para usuários específicos do Twitter.

A função também permite editar o grupo a qualquer momento sem que o Twitter notifique alguém da remoção. A empresa também está testando um recurso chamado Comunidades, que oferece um espaço dedicado para grupos de pessoas com os mesmos interesses.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.