Hilana Rodrigues; 22/07/2021 às 14:00

Twitter experimenta opção para “reprovar” comentários de tuítes pelo iPhone

Apesar do nome, não se trata de um botão de dislike ou "não curtir"

O Twitter anunciou na última quarta-feira, 21, um teste exclusivo para usuários do aplicativo em iPhones que consiste em um botão para “reprovar” comentários em respostas de tuítes na rede social.

Em anúncio, a rede social informou que somente alguns usuários irão ver o botão, representado por um polegar virado para baixo ou uma seta para baixo que, apesar da forma gráfica, não se trata de um botão de dislike ou “não curtir”.

A nova ferramenta faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes em conversas na plataforma. Da mesma forma que o número de reprovações não será exibido nem para o público nem para o autor da resposta.

Por se tratar de um experimento, não há previsão de quando a opção será ampliada para outros usuários e versões do Android e na web, assim como há a possibilidade que o recurso não seja lançado definitivamente.

O botão gerou discussões aos usuários da rede social onde alguns criticaram a função, apontando que a ferramenta poderia ser utilizada para silenciar ou atacar pessoas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.