Tuane Silva; 06/04/2022 às 10:00

Twitter anuncia ferramenta de edição de tweets

A função supostamente contará com uma pequena janela de tempo para que o usuário altere a publicação

Aguardado por muitos usuários da rede social, a função de editar posts no Twitter finalmente foi confirmada pela plataforma. O botão está em desenvolvimento desde o ano passado, e a apresentação não está ligada à adição de Elon Musk ao conselho de administração da empresa.

O teaser lançado para mostrar a função exibe parte do funcionamento do botão. Ao pressionar o menu de reticências no canto superior esquerdo da postagem, a opção “Editar Tweet” aparecerá entre as alternativas. No entanto, não sabemos o que acontece depois do clique.

Segundo o Twitter, a novidade começará a ser testada no Twitter Blue, versão paga da rede social, dentro dos próximos meses. O lançamento limitado permitirá que a rede social verifique o funcionamento da mudança e seus impactos, de acordo com o anúncio.

Segundo as especulações que surgiram no passado, o botão de editar tweets será diferente dos que temos em outras redes sociais. A função supostamente contará com uma pequena janela de tempo para que o usuário altere a publicação.

O motivo para as limitações na edição estão ligados ao papel da rede social atualmente. Segundo explica Jay Sullivan, vice-presidente de produto da empresa, a novidade poderia ser utilizada para desinformação, e por isso será testada e implementada de uma maneira segura.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.