Hilana Rodrigues; 13/04/2021 às 15:00

Tour pelo Teatro Amazonas será realizado por meio de projeto do Casarão de Ideias

O Casarão de Ideias foi o único da região Norte a ter um projeto aprovado

Foi divulgado na última sexta-feira, 9/04, a realização de um tour virtual pelo Teatro Amazonas, via aplicativo, para diversos interessados pela construção do principal cartão postal da cidade.

Tal feito será possível por meio do Casarão de Ideias, a ação faz parte de um dos projetos aprovados pelo edital do Programa Matchfunding BNDES em parceria com o Patrimônio Cultural do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O casarão de ideias foi o único da região Norte a ter um projeto aprovado.

A visita virtual acontecerá em fases. Por meio do aplicativo, primeiro os usuários terão que montar um quebra cabeça e conforme as peças se encaixarem será disponibilizado informações e curiosidades sobre o Teatro. Uma forma de incentivar a cultura local e dar oportunidade a quem nunca visitou o teatro, ou está com saudade de visitar, mas agora em meio a pandemia a circulação está restrita. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.