Por Ariel Bentes; 16/04/2019 às 16:56

#TOP5TV: reportagens do SBT

As reportagens escolhidas falam sobre Brumadinho, Dia Internacional da Mulher, autismo, entre outras

Fundada em 19 de agosto de 1981 pelo apresentador Silvio Santos, a assinatura do contrato de concessão da TV SBT foi transmitida ao vivo, fazendo com que esse fosse o seu primeiro programa transmitido. Dando continuidade a série TOP5 TV, hoje o Mercadizar traz 5 reportagens da TV SBT e da sua filial em Manaus, a TV Em Tempo.   

1.Especial: Dia da Mulher

Com o intuito de propor uma reflexão no Dia Internacional da Mulher, a TV Em Tempo reuniu diversos relatos de mulheres que sofreram com a violência doméstica. Além disso, a reportagem trouxe dados sobre o assunto no estado do Amazonas, entrevistou Débora Mafra, delegada da mulher, e finalizou com as mulheres dizendo o que querem para esta data.

2. Conexão Repórter – Brumadinho

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina do Córrego do Feijão se rompeu. Localizada em Brumadinho, Mina Gerais, o desastre deixou cerca de 228 mortos. Para contar esta história, o programa Conexão foi ao município conversar com os sobreviventes e autoridades, além de relembrar a tragédia de Mariana. 

3. Jornal Em Tempo – Dia Mundial da água

No Dia Mundial da água, os repórteres Márcio Azevedo e Júnior Freitas fizeram uma reportagem para falar o que restou de água limpa na cidade de Manaus. Segundo a reportagem, o município possui cerca de 900 igarapés e 100% deles estão poluídos. Para falar sobre o assunto, Sérgio Bringel, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas (INPA), é um dos especialistas convidados.    

4. Conexão Repórter – Um Mundo Especial

Estreando a nova temporada do Conexão Repórter, Roberto Cabrini, apresentador do programa, registrou durante meses a vida de dois irmãos autistas. O apresentador foi em busca de respostas para perguntas inevitáveis sobre a vida e o cotidiano dos meninos.

5. Conexão Repórter – Cárcere sob suspeita

Em 2018, a dançarina Bárbara Querino foi condenada por assalto a mão armada. Vários indícios apontam para a inocência de Bárbara e o programa fez uma investigação exclusiva. Roberto Cabrini conversou com Bárbara, advogados e seus familiares.  

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.