Hilana Rodrigues; 11/06/2021 às 10:00

Tim atualiza teclado consciente para evitar o uso de expressões LGBTQIA+fóbicas 

A ferramenta que já contava com alertas em palavras racistas, agora possui atualização com mais de 500 palavras e frases LGBTQIA+fóbicas

Ainda como parte das iniciativas da operadora para o Mês do Orgulho LGBT, a TIM atualizou seu Teclado Consciente com inclusão de termos LGBTQIA+fóbicos. A primeira versão do teclado, lançada em novembro de 2020, já alertava os usuários sobre o uso de palavras e expressões discriminatórias racistas.

A ferramenta conta com alertas em palavras como “denegrir” e “cor do pecado”, e agora com a nova atualização conta com mais de 500 palavras e frases LGBTQIA+fóbicas como “baitola” e “traveco” que irá explicar a origem da palavra discriminatória e sugerir substituições para a expressão.

Criado para a Tim pela BETC HAVAS em parceria com a consultoria Vírgula, o teclado inteligente está disponível gratuitamente para smartphones com sistemas operacionais iOS e a Android, no App Store ou Google Play, para quem já possui a primeira versão do app basta atualizar para a segunda versão. Para utilizar o teclado, não precisa ser cliente da operadora.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.