Weronika Garcia; 28/02/2019 às 12:06

Suframa completa 52 anos apoiando o Polo Industrial de Manaus

Empregos e crescimento na economia são alguns benefícios que nos trouxeram

Em 28 de fevereiro de 1967, com o objetivo de integrar a Amazônia Ocidental à economia do país através da produção industrial e isenções fiscais, foi criada a Zona Franca de Manaus (ZFM). Desde então, mudanças significativas na economia, cultura e demografia local, entre outros itens, foi notada e sentida por todos da região.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a ZFM. Seu objetivo é administrar sendo modelo de desenvolvimento regional que utiliza recursos naturais de maneira sustentável e priorizando a qualidade de vida das populações locais.

Atualmente, temos muito a comemorar, pois são mais de 600 indústrias e cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos, fora os bilhões de reais em renda gerada pelo Polo Industrial de Manaus (PIM).

Falar da Suframa é ter um livro com muitas páginas ainda em branco para escrever, tamanha sua força e vontade de crescer, por isso, o Mercadizar, felicita os 52 anos da Suframa com muito sucesso, riqueza e oportunidades.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.