Patrícia Patrocínio; 10/09/2021 às 13:30

Startup oferece curso on-line e gratuito sobre recolocação profissional

“Reloque-se: 5 pilares para decolar sua carreira” oferece um conteúdo exclusivo para quem deseja apostar em uma nova profissão

Dar o primeiro passo rumo a uma nova profissão ou posição no mercado de trabalho é uma atitude que sempre gera inúmeras dúvidas. Por onde começar? Como estabelecer um objetivo? Quais são os requisitos e conhecimentos necessários? Seja para os jovens que buscam a primeira experiência profissional, quanto para aqueles que almejam uma transição de carreira, é preciso estar preparado e familiarizado com as possibilidades e ferramentas disponíveis para garantir visibilidade e atrativos relevantes que cativem o interesse de recrutadores e gestores de empresas. Atenta a este cenário, a Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino gratuito do Brasil, acaba de lançar o curso “Recoloque-se: 5 pilares para decolar sua carreira”.

Com um conteúdo exclusivo completo e disponível a qualquer horário, em qualquer dispositivo com acesso à internet, o curso apresenta os 5 pilares para a recolocação profissional (currículo, Linkedin, networking, identificação de vagas e entrevista), focado em detalhar cada etapa, explicando de forma objetiva os pontos a serem desenvolvidos. “Estamos trabalhando para incrementar cada vez mais a categoria de cursos voltados a carreira e negócios disponíveis na plataforma. Tendo em vista as constantes mudanças do mercado de trabalho, um conteúdo de orientação profissional era um dos materiais que mais sentimos necessidade de desenvolver. Assim, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimento com os cursos desta categoria, garantimos essa assistência de gestão pessoal”, conta Claudio Matos, sócio idealizador e CEO da startup Kultivi.

Ministrado pela especialista de recursos humanos e gestão estratégica de pessoas, Raquel Roque, o curso é voltado a profissionais em  busca de recolocação, almejando promoção ou mudança de carreira e para estudantes procurando oportunidades de estágio. Com uma dinâmica de tutorial ou guia profissional, as aulas abordam temas baseados em autoconhecimento, metas, planejamento e estimulação do potencial pessoal, além de dicas e orientações para assumir o protagonismo da carreira.

Por meio da plataforma Kultivi, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. “A lógica de funcionamento é simples, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica o CEO da Kultivi. Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. “Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo e uma assistência completa dos professores para que a absorção do conhecimento seja completa, eficaz e realmente faça diferença no dia a dia dos estudantes e profissionais”, completa Cláudio Matos.  

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela startup Kultivi, acesse o site www.kultivi.com.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.