Hilana Rodrigues; 30/03/2021 às 15:30

Spotify compra Locker Room, aplicativo de áudio semelhante ao Clubhouse

A nova fusão permitirá que criadores de conteúdo e fãs possam usar o chat de áudio ao vivo

O serviço de streaming de música confirmou nesta terça, 30, a compra da Betty Labs, uma empresa conhecida pelo gerenciamento do Locker Room, um aplicativo de conversas ao vivo focado em esportes. O Locker Room é concorrente do também popular aplicativo por voz Clubhouse onde pessoas se reúnem em salas de bate-papo por áudio ao vivo.

Os valores ainda não foram revelados, mas o aplicativo continuará presente na App Store e deve abranger os aparelhos telefônicos Android permitindo conversas sobre música e cultura junto das atuais sobre o mundo do esporte.

O desenvolvedor do Spotify Gustavo Söderström afirma que a plataforma permitirá tanto a criadores de conteúdo quanto a fãs criarem espaços de conversa no aplicativo e servirá como um complemento ao público do streaming,  além de contar com opções de gravação de conversas para lançamento posterior como podcasts, tendo espaço para sessões de conversas com o público e até performances ao vivo.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.