Hilana Rodrigues; 19/05/2021 às 10:00

Spotify começará a transcrever podcasts automaticamente

A atualização estará disponível nas próximas semanas na versão Android e iOS, já a versão para Windows não foi mencionada

O Spotify anunciou recentemente que irá lançar a transcrição de podcasts de forma automática no serviço de streaming, que facilitará a leitura dos textos falados nos programas. Também será possível que o usuário acesse pontos específicos do podcast apenas clicando no parágrafo de interesse, permitindo a continuação da leitura ou escuta de onde foi parado.

A plataforma informou que a atualização estará disponível nas próximas semanas na versão Android e iOS, já a versão para Windows não foi mencionada ainda, chegando gradativamente aos usuários. Por ser uma versão em teste, a transcrição estará disponível apenas para criadores de conteúdo originais e exclusivos da plataforma, podendo ser disponibilizada para mais usuários em breve.

A partir de hoje já é possível perceber algumas mudanças no aplicativo como formatação, tamanhos de textos e objetos na tela e correções de cores. Os usuários no iOS já possuem esses ajustes por meio das configurações de acesso, clicando em “Acessibilidade”.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.