Por Nayá Costa; 22/11/2019 às 16:50

Spotify anuncia sua primeira premiação musical, o Spotify Awards

O prêmio será baseado no consumo dos usuários na plataforma

Do pop ao reggaeton, o Spotify irá reunir os maiores sucessos da plataforma no Spotify Awards, primeira premiação musical da plataforma que será baseada no gosto dos usuários. Segundo a companhia, o objetivo principal da premiação é conectar músicos e fãs que estão na plataforma. 

O evento será transmitido ao vivo pela TNT direto da Cidade do México, lugar escolhido por ser definido pela plataforma como a capital do mundo. A campanha do Spotify Awards foi divulgada em espanhol e mostra diferentes pessoas reagindo à música, buscando assim explicar a principal característica da premiação: ela foi criada baseada no gosto do público. 

Tanto as categorias quanto os vencedores do prêmio serão definidos a partir de algoritmos que irão analisar as informações coletadas dos ouvintes. “Seus plays, padrões e hábitos ajudarão a determinar as categorias, finalistas e os vencedores do prêmio”, afirma a companhia. 

Apesar do anúncio ser recente, os usuários já podem ajudar seus cantores e bandas preferidos, pois segundo a empresa, “cada play conta”. Então, acesse o Spotify e comece a torcer pelos vencedores do Spotify Awards.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.