Patrícia Patrocínio; 01/10/2021 às 14:30

Snap fecha parceria com WPP e disponibiliza o acesso à tecnologia de realidade aumentada

As marcas também vão colaborar em novos produtos e tecnologias, como a recente ferramenta Trends

Na quinta-feira, 30, o grupo WPP está prestes a aprender mais sobre as ferramentas de realidade aumentada do Snapchat. As duas empresas anunciaram uma nova parceria que proporcionará aos seus clientes um caminho interno, usando a tecnologia e os recursos de realidade aumentada do Snap. 

A parceria dará ao WPP mais acesso à tecnologia AR do Snap, incluindo aulas sobre como usá-la, sobre produção criativa e medição de campanhas. As marcas também vão colaborar em novos produtos e tecnologias, como a recente ferramenta Trends do Snapchat, que permite que os profissionais de marketing vejam o que estava em alta no Snapchat na semana anterior.

Para cobrir tudo isso, o WPP receberá tutoriais e treinamento sobre a tecnologia AR do Snap e como criar ativações para os clientes. A Snap deseja certificar um mínimo de mil funcionários do WPP até o final do ano.

O Snapchat se apoiou em suas ofertas de AR para impulsionar as vendas de e-commerce. No ano passado, a plataforma lançou perfis para que as marcas criassem uma página de destino permanente no aplicativo, em que o conteúdo de sua marca pudesse estar. Os perfis contêm vídeos, catálogos de produtos, lentes AR da marca e botões “comprar”.

O Snap também patrocinará uma competição trimestral de produção de AR para clientes WPP. A competição terá como foco clientes nos principais mercados, incluindo Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Reino Unido e Estados Unidos. Para as experiências de AR mais inovadoras, o Snap fornecerá fundos para dar vida às campanhas vencedoras no Snapchat em grande escala.

Como parte da parceria, WPP e Snap implementarão um scorecard de otimização customizado, desenvolvido em conjunto para clientes WPP, que será usado para construir campanhas mais eficazes e atualizá-las em tempo real. O GroupM, braço de compra de mídia do WPP, dobrou seu investimento em AR social para 2021 no ano passado, de acordo com o anúncio.

Esta não é a primeira parceria do WPPs com um aplicativo de mídia social. Em fevereiro, a empresa fechou uma parceria com o TikTok.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.