Isabella Botelho; 08/07/2019 às 08:29

Share Talks: Rafael Martins, CEO do Share, conta a história do evento

Há 6 anos no mercado, o Share já realizou mais de 50 eventos pelo Brasil

O Share Talks – Edição Manaus acontece no dia 20 de julho, no CDL Manaus, localizado na Av. Djalma Batista. Realizado pelo Share, empresa de comunicação, a partir deste ano o evento possui um novo conceito: compartilhar conteúdos e estratégias sobre como gerar engajamento tanto para os clientes quanto para as empresas.

O Portal Mercadizar conversou com Rafael Martins, cofundador e CEO do Share, sobre a criação do evento, o atual mercado da comunicação brasileira e as expectativas para a realização do evento em Manaus pela primeira vez. Confira:

Rafael Martins

Rafael deu aula por mais de 10 anos, na época cursos de informática. Depois, trabalhou no marketing de grandes varejistas da região Sul e, logo após, em agências locais. Somou toda a sua experiência e criou o Share, em que, segundo ele, consegue compartilhar conhecimento em uma escala nacional, experiência do varejo que lhe ajuda a fazer a empresa crescer e saber o que ofertar e quais são as necessidades do mercado de comunicação.

Portal Mercadizar: Como surgiu a ideia de criar o Share?

Rafael Martins: Em 2013, o mercado de comunicação estava iniciando sua transformação pelo impacto da tecnologia em tudo, criando assim as redes sociais e diversas novas formas de fazer comunicação, agora digital. Neste contexto, existia pouco conhecimento mais maduro sobre o tema, o que fez com que a cada dia mais, todos os profissionais e agências buscassem qualificação, neste cenário criamos o Share, para suprir com educação – cursos, palestras e eventos – essa busca do mercado por se atualizar e entender como usar essas novas ferramentas no dia a dia para seus clientes.

Portal Mercadizar: Qual a importância de eventos como o Share?

Rafael Martins: Eventos como o Share são fundamentais para profissionais de comunicação, pois além do conteúdo muito rico e aplicável, o networking é algo muito importante para o nosso mercado. Além disso dar um oxigenada, conhecendo novos cenários, pessoas e formas de fazer, é sempre importante e inspirador.

Portal Mercadizar: O Share Talks chega a Manaus pela primeira vez esse ano. Quais motivos levaram a equipe a optar pela cidade?

Rafael Martins: O Share sempre quis democratizar conteúdo de qualidade, fazendo nossos eventos e levando conhecimento para todo o país. Sempre tivemos pedidos de profissionais de Manaus para receber o Share, por identificarem em nós, uma plataforma de educação que realmente faz diferença com conteúdo prático, atual e de qualidade, Manaus sempre esteve em nossos planos e este ano estamos muito felizes que vamos conseguir realizar.

Portal Mercadizar: O foco do Share é preencher lacunas de aprendizado dos profissionais da comunicação através de conteúdo prático. Você acredita que essa seja uma das principais demandas dos comunicadores?

Rafael Martins: Sem dúvida. Hoje com a popularização do digital, existem muitas formas de estudar e buscar conhecimento sobre os diferentes temas necessários para um profissional de comunicação. O Share sempre teve um viés forte de curadoria, para que possamos assim levar, não apenas conteúdos legais para o público, mas algo que seja de fato prático, para que ele possa usar no outro dia, neste mundo dinâmico e ágil que vivemos, tudo que aprendemos precisa, de alguma forma, ser aplicado e melhorar algum processo do nosso trabalho e entendemos que é isso que a cada dia mais os profissionais de comunicação buscam, entregamos isso em nossos canais, blog, eventos, cursos e palestras incompany.

Portal Mercadizar: O que podemos esperar do evento do próximo dia 20?

Rafael Martins: Um evento cheio de conteúdo prático, atual e de qualidade, com alguns dos maiores profissionais do mercado nacional, que já atuaram em diversos grandes projetos e podem entregar não apenas um bom conteúdo, mas a experiência de aplicação prática deles com este conteúdo. E outras surpresas que só podemos contar no dia.

Inscrições Share Talks – Edição Manaus

Os ingressos para o Share Talks tem o investimento de R$149, mas para aqueles que desejam ir acompanhados dos amigos é possível comprar três ingressos por R$129 cada.  As inscrições podem ser feitas no site oficial da empresa. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.