Isabella Botelho; 29/03/2021 às 15:30

Share lança formação inédita em Social Media

O curso inicia na quinta-feira, 1º de abril

O Share, empresa com foco no mercado da educação de comunicação, anunciou esta semana o lançamento do curso Formação em Social Media. Diferente dos outros cursos oferecidos, que possuem até 8 horas de duração, este será mais extenso, com duração de dois semestres e aulas ao vivo.

“Entendemos que havia uma demanda de uma formação mais aprofundada na área, e que proporcionasse aos estudantes um olhar mais crítico e prático sobre o que é ser um social media. Por isso, elaboramos um curso com um ano de duração e que permitisse uma visão 360 dessa profissão tão em alta no mercado”, explica Rafael Martins, CEO do Share.

Formação em Social Media conta com duas coordenadoras técnicas e uma coordenadora pedagógica. Na parte técnica, a coordenação fica por conta de Larissa Magrisso, VP de criação e conteúdo da W3Haus, e Daniele Rodrigues, diretora de criação associada da F.biz. Já a coordenação pedagógica fica por conta de Soraia Lima, responsável pela área dentro do Share.

“Os números gigantescos envolvendo as plataformas digitais sociais e a relevância que elas ocupam na estratégia de comunicação e negócio das marcas motivam a busca por qualificação em Social. O ‘Social Business Continuous’ vem responder a essa demanda fazendo a conexão das muitas áreas que estão por trás de uma atuação estratégico-criativo efetiva nesses novos meios. Diferente da forma compartimentalizada que guiava a publicidade tradicional, os profissionais precisam de skills e olhares diversos e, por isso, as aulas vão contar com professores de agências, plataformas e anunciantes trazendo discussões conceituais e operacionais”, disse Daniele Rodrigues.

Larissa Magrisso complementa: “O time de curadoria e concepção do curso está alinhado com um objetivo: entregar um curso com conteúdo relevante de verdade para formar profissionais capazes de engajar marcas em conversas relevantes de verdade para as pessoas. Isso passa por diferentes skills e áreas (de listening a mídia, passando por criação, gerenciamento, plataformas), e queremos formar uma visão do todo”.

As aulas acontecerão semanalmente no formato online e ao vivo. Além dos encontros virtuais, os estudantes que fizerem o curso terão acesso a outros conteúdos do Clube Share, como palestras e masterclasses, e também contarão com mentorias individuais.

O curso tem início previsto para o dia 1º de abril e as inscrições já estão abertas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.