Isabella Botelho; 19/08/2021 às 15:00

Serasa Ensina anuncia parceria com Klébio Damas para falar sobre finanças com a geração Z

Em ação inédita com o influenciador, série traz vídeos para compartilhar dicas específicas para o público jovem adulto

O Serasa Ensina, plataforma da Serasa com conteúdos gratuitos para quem quer aprender como ter uma vida financeira mais saudável, anuncia uma parceria inédita. Desta vez, o influenciador digital Klébio Damas, será a estrela convidada para apresentar uma série de vídeos com dicas sobre organização financeira para o jovem adulto.

Com estreia programada para esta quinta-feira, 19, e totalizando seis vídeos, a série trará a cada quinta-feira no canal Serasa Ensina no YouTube e nas redes sociais do influenciador, temas que abordam os desafios enfrentados pela geração Z e as principais dicas para cada etapa, de uma forma leve e descomplicada para o público.

Confira o primeiro episódio:

De acordo com Nathalia Dirani, gerente de marketing da Serasa, democratizar a educação financeira de qualidade é um dos caminhos da Serasa para atingir o seu objetivo de tornar a vida financeira do brasileiro cada vez mais saudável e facilitar o acesso ao crédito: “ao unirmos nosso conhecimento com os influenciadores, queremos levar o conteúdo educativo para um número cada vez maior de pessoas. Percebemos também que a geração Z é bastante preocupada com sua saúde financeira: em junho, por exemplo, 18% dos acordos fechados no Serasa Limpa Nome foram de pessoas entre 18 e 25 anos. Por isso, nos comprometemos a cada vez mais entregar conteúdo de qualidade para todos os públicos”, explica.

Para Klébio Damas, responsável pelo canal Mundo Paralelo no YouTube com mais de 1 milhão de seguidores, a parceria com a Serasa é uma oportunidade de utilizar a sua influência para falar de um tema ainda não tão acessível para muitas pessoas no Brasil: “eu acho muito importante falar sobre finanças, porque o Brasil, querendo ou não, é um país que não tem educação financeira dentro de casa nem nas escolas. Fiquei muito feliz em poder usar minha influência e a minha voz para explicar mais sobre educação financeira e tentar, de fato, ajudar muita gente que está no buraco, porque eu sei que muitos caíram em dívidas por falta de conhecimento e de não ter alguém ali para ajudar”.

Confira abaixo alguns dos temas que serão abordados na série:

  • Primeiros passos para poupar: sonhos, problemas e soluções
  • Dinheiro x geração Z: como enfrentar a falta de grana
  • 10 passos para conseguir morar sozinho
  • 5 dicas para viajar pagando pouco
  • Perrengues financeiros que você já passou ou vai passar
  • 5 dicas para ganhar mais dinheiro no futuro

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.