Isabella Botelho; 09/09/2021 às 10:00

Seminário gratuito apresenta propostas para desenvolvimento sustentável de produtos amazônicos

Transmitido através do YouTube, evento tem participação gratuita

Nos dias 14 e 15 de setembro, o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) realiza o Seminário de Produção Florestal Familiar e Comunitária do Amazonas, o II Seminário Manejar. O evento será totalmente on-line, com transmissão por meio do canal do Idesam no YouTube, a partir das 9h (horário de Manaus) e terá seis painéis.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site, no qual também pode ser consultada a programação. Nos painéis do evento serão abordados assuntos como desenvolvimento sustentável, cadeias produtivas florestais madeireiras e de óleos vegetais, além da apresentação dos resultados do Projeto Cidades Florestais, desenvolvido pelo Idesam com apoio do Fundo Amazônia/BNDES.

O II Seminário Manejar encerra a primeira etapa do projeto realizado pelo Idesam com apoio do Fundo Amazônia/BNDES, que há três anos atua em municípios do interior do Amazonas fomentando o manejo florestal familiar e comunitário na região. A iniciativa apoia a produção sustentável e comercialização de produtos amazônicos, atuando nas cadeias produtivas madeireiras e de óleos vegetais.

Um dos organizadores do evento e gerente do Programa de Manejo e Tecnologias Florestais do Idesam, André Vianna, ressalta a importância do Seminário e do projeto desenvolvido no interior do estado. “A troca de experiências ajuda a gerar um panorama maior da situação para encontrar o que deve ser o foco do trabalho. O desenvolvimento sustentável precisa e deve ser apoiado por todos, sejam especialistas, cidadãos, empresas, trabalhadores das comunidades. Com o evento esperamos poder ser um incentivo para mais pessoas se interessarem pelo tema e trabalharem por ele”, finaliza André Vianna.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.