Por Nayá Costa; 02/08/2019 às 18:05

“Se não está no google, não existe”

O comportamento do consumidor se resume a essa frase, pois se procura algo no Google e não encontra, automaticamente pensa que não existe

(Ilustração: Rogério Vieira)

A presença digital é quase que uma obrigação quando se fala do mercado de compra e venda atual. Uma pesquisa feita pelo Gartner Group alerta que até o ano de 2020 cerca de 85% dos relacionamentos entre consumidores e empresas serão feitos sem qualquer intervenção humana, por esse motivo, para que uma marca se torne conhecida pelos consumidores, é preciso investir em sites, anúncios e – principalmente – presença em redes sociais. 

Isso se deve pelo avanço significativo da migração para internet, aumentando assim a popularidade e desempenho de um segmento de mercado bem conhecido entre os millenials: o marketing digital. Em resumo, trata-se de ações de comunicação que as empresas utilizam em meios digitais, com o objetivo de divulgar e comercializar seus produtos para conquistar novos clientes e melhor a sua rede de relacionamentos.

Com a transição, a forma de se comunicar com o consumidor precisou de modificações, sendo cada vez mais dinâmica e adotando o nome de marketing. Atualmente, o Marketing digital é a forma mais positiva e com melhor desempenho para se comunicar com seus clientes de forma direta, personalizada e no melhor momento. 

Quer investir no crescimento da sua marca atendendo os mais diversos públicos com facilidade? Então é hora de migrar também. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.