Por Ariel Bentes; 04/09/2019 às 14:05

Salon Line lança campanha produzida pelo coletivo MOOC

A campanha homenageia os cabelos crespos e cacheados

A Salon Line Brasil, marca de produtos para cabelo, lançou na última segunda-feira, 2 de setembro, o comercial “Celebrando Cacheadas e Crespas” que homenageia as mulheres negras e seus cabelos crespos e cacheados. O vídeo foi estrelado pelas embaixadoras da marca, entre elas a atriz Erika Januza e a influenciadora Ana Paula Xongani, e foi produzido exclusivamente pelo coletivo Movimento Observador Criativo (MOOC), grupo de oito jovens negros que trabalham com audiovisual e criatividade.

O comercial foi lançado em meio a publicação de uma pesquisa conduzida pelo Grupo de Planejamento, no qual mostra que apenas 13% das agências em São Paulo possuem programas de inclusão e diversidade. Além disso, foi anunciado no mesmo dia, que o Ministério Público do Trabalho de São Paulo e líderes das maiores agências do Brasil, assinarão no dia 23 de setembro um acordo que visa a maior inclusão de profissionais negros no mercado publicitário. 

Está previsto no pacto a elaboração periódica de censo de empregados com recorte de raça/cor e gênero e com indicadores de gerência e diretorias, divulgação do organograma da agência para todos os colaboradores, com informações de raça/cor e gênero nos cargos, iniciativas de capacitação e educação das lideranças e recrutadores, além do compromisso das agências em ajudar a qualificar jovens negros para desempenhar papéis essenciais nas agências de publicidade.

O que você achou da campanha da Salon Line? Confira um vídeo de como ela produzida:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.