Patrícia Patrocínio; 18/06/2021 às 10:00

Saída de Faustão da Globo é antecipada

Fausto, que deixaria a Rede Globo apenas no fim do ano, continuará afastado da programação até a estreia do novo projeto da emissora para os domingos

O tradicional apresentador Fausto Silva do programa líder de audiência, que estava no ar há mais de trinta anos, “Domingão do Faustão”, deixou de forma antecipada o comando da atração. Fausto, que deixaria a Rede Globo apenas no fim do ano, continuará afastado da programação até a estreia do novo projeto da emissora para os domingos, que será apresentado por Luciano Huck.

Segundo o G1, Tiago Leifert, que já apresentou o “The Voice” e o “Globoesporte” e atualmente comanda o principal reality show do país, o “Big Brother Brasil”, vai ocupar o espaço até o fim de 2021. Leifert já comandou o “Domingão” na última semana, quando Fausto se ausentou por motivos de saúde.

Segundo comunicado enviado pela emissora na tarde na quinta-feira (17), “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”. O fim da parceria havia sido anunciado em janeiro, mas a emissora decidiu antecipar em acordo com o apresentador.

O projeto que será capitaneado por Luciano Huck, que atualmente apresenta o “Caldeirão do Huck”, ainda não foi revelado. A emissora trabalha para encontrar um programa de auditório que ocupe a mesma lacuna do “Domingão” e conquiste o mesmo público. Até lá, Leifert segue à frente das tardes de domingo.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.