Isabella Botelho; 18/08/2021 às 09:00

RP amazonense Ana Clarissa Cavalcante participa do projeto de aulas gratuitas da Escola de RP

A iniciativa visa democratizar a educação e o conteúdo de qualidade na área

A Relações Públicas amazonense Ana Clarissa Cavalcante, assessora de comunicação do Centro Universitário Fametro, participa na próxima segunda-feira, 23, do projeto Live Class RP, da Escola de RP. Ela ministrará uma aula gratuita sobre “RP no setor da educação”.

Formada em Relações Públicas pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), Ana Clarissa Cavalcante atualmente estuda produção de TV e Cinema. A nortista iniciou sua trajetória na comunicação no âmbito da educação em 2007 no CETAM (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), tendo também passagem pela SEC (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa). Em 2011, Ana Clarissa Cavalcante fundou a RPManaus, uma aceleradora de talentos sem fins lucrativos da área da comunicação.

Ainda no campo da educação, em 2012 fez parte da equipe de comunicação e marketing da FMF (Faculdade Martha Falcão), e em 2014 da comunicação e marketing do grupo UniNorte (Centro Universitário do Norte). Em 2015, foi social media da Universidade Nilton Lins pela agência de publicidade R2 Comunicação. Em 2016, a página da Nilton Lins ficou entre as 50 que mais cresceram na área da educação. Atualmente é assessora de comunicação do Centro Universitário Fametro.

O tema educação, que tem um lugar especial na trajetória profissional da Ana Clarissa, ganha destaque como temática da aula, unindo-se a sua outra paixão: compartilhar o conhecimento. A RP vai dividir suas experiências na área com profissionais e estudantes de comunicação de todo o país.

“Em quase 14 anos na área, acumulei não apenas experiências, mas principalmente cases de sucesso e resultados comprovados. Sempre prezei não apenas a parte técnica, mas principalmente a estratégica e criativa, para dessa forma chegarmos a um resultado positivo. Acumular experiência é uma coisa, mas saber ser resiliente é outra, e eu acredito em duas coisas num profissional de comunicação social: a resiliência e a versatilidade”, afirma Ana Clarissa.

A aula será às 19h30 (horário de Manaus). Para participar, basta se inscrever no site da Escola de RP.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.