Isabella Botelho; 22/01/2021 às 19:33

Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS-AM, morre vítima da Covid-19

Informação foi confirmada pelo Governo do Estado do Amazonas

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, morreu nesta sexta-feira, 22, por complicações da Covid-19. Ela foi diagnosticada com a doença no dia 7 de janeiro. Na época, o órgão informou que ela estava em isolamento social e realizando tratamento domiciliar. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. 

Rosemary Pinto (Foto: Reprodução/FVS-AM)

De forma incansável, Rosemary esteve na linha de frente no combate à doença desde o começo da pandemia, antes mesmo do primeiro caso confirmado no estado. Durante todo esse tempo, ela foi uma voz sábia e sensata que guiou os amazonenses com maestria através de suas ações na liderança da FVS-AM, sempre prestando as melhores informações e esclarecimentos sobre o coronavírus.

Infelizmente, como afirmou o jornalista Mário Adolfo Filho, seu falecimento é símbolo da tragédia que assola nosso estado. 

Em nome da equipe Mercadizar, desejamos os mais sinceros sentimentos à familiares e amigos. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.