Isabella Botelho; 16/12/2021 às 15:00

Riachuelo anuncia plataforma de aluguel de roupas

Serviço já está disponível no site da marca

Em parceria com a Clorent, empresa de aluguel de roupas, a Riachuelo, loja de departamento brasileira, anunciou, esta semana, a criação de um serviço para locação de peças de seu portfólio. A plataforma, já disponível no site da marca, é intitulada Alugue Riachuelo e acompanha as evoluções do mercado e demandas do consumidor pelo slow fashion, tendência da moda baseada no menor consumo de roupas. 

“Acreditamos em uma cadeia de consumo circular, que faça a moda rodar e aumentar a vida útil do produto. O aluguel de roupas, na prática, é uma das soluções para um consumo e uma moda mais consciente. Como uma marca que tem as pessoas no centro do seu negócio, montamos um closet com looks criteriosamente selecionados, que atendam aos mais variados estilos de vida. É uma forma de o consumidor ter sua moda, sempre nova”, explica Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo.

O serviço está disponível em três opções: o one shot, aluguel único de uma ou mais peças, as assinaturas mensais e as malinhas de viagem. Saiba como funciona:

One shot – A locação avulsa dura de quatro a trinta dias e tem uma taxa mínima de R$35 de frete, que pode variar dependendo da cidade, e não tem limite de peças.

Assinatura – é possível alugar, durante trinta dias, três peças a cada mês e o frete é grátis em todo o trajeto do produto na grande São Paulo. Em outras regiões a taxa de devolução é somada ao valor do plano.

Mala de viagem – Serviço ideal para quem não gosta de arrumar e desarrumar a mala. Neste caso há também uma taxa de entrega e retirada dos itens, que podem ficar com os clientes por até 15 dias.

É importante ressaltar que, em caso de atrasos em qualquer um dos serviços, será cobrada uma taxa equivalente a uma diária a cada 24h.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.