Patrícia Patrocínio; 15/10/2021 às 13:30

Renner anuncia coleção assinada por artistas visuais brasileiros

Com opções que vão de meias e calçados a lenços e bucket hat, a marca leva diversos estilos de arte às lojas físicas e e-commerce

A definição sobre o que é uma obra de arte é um assunto que gera debates há séculos. Independente de ter uma conclusão, grandes trabalhos artísticos costumam ter algumas qualidades em comum: são únicas e marcam a história de seu tempo. Foi de olho nessas características que a Lojas Renner buscou obras que refletem a contemporaneidade brasileira para serem eternizadas na nova coleção da linha Somos Arte. Em collab com cinco artistas — as paulistas Naia Ceschin, Igi Lola Ayedun e Lanó, a carioca Chica Capeto e o recifense Bozó Bacamarte — a maior varejista do país convida o público a se conectar com a arte fazer do próprio corpo uma tela por meio das novas peças, já disponíveis no e-commerce da marca (acesse aqui).

(Créditos: divulgação Lojas Renner)

Composta por mais de oitenta itens, a coleção apresenta um armário completo, contemplando peças masculinas e femininas adultas.  Desde corta vento a calça pantalona, além de outros modelos e acessórios, são opções que podem ser encontradas a partir de R$15,90. A pluralidade de estampas traduz a essência da Renner, que aposta na versatilidade de estilos como atrativo. As peças criadas em conjunto com a designer e ilustradora Naia Ceschin, por exemplo, imprimem a geometria, o abstracionismo e a inspiração na natureza do trabalho da artista em macacões, camisetas, saias, tiaras, entre outros. Os contornos do meio-ambiente, inclusive, também aparecem na arte da dupla Lanó, formada por Juliana Nersessian e Carolina Barbosa. Conhecido por trabalhar com muralismo, o duo agora transforma vestidos, camisas, brincos e tiaras em telas para suas delineadas  folhagens e flores.

(Créditos: divulgação Lojas Renner)

Criações com inspirações mais urbanas também marcam presença nos cabides da Lojas Renner. É o caso das estampas do pernambucano Bozó Bacamarte, conhecido por transmitir a contemporaneidade de Recife em seus traços. Na coleção, bermudas, camisas, bonés, chinelos, meias e tote bags carregam ilustrações de Bozó em cores mais neutras. No entanto, tonalidades mais vibrantes são o destaque nas peças desenhadas por Chica Capeto. A designer inseriu elementos bem pops na coleção, ao misturar a vivacidade das cores, estampas de onça e zebra e desenhos bem concretos, como de corações, cobras e olhos. A parceria com Chica, filha da estilista Isabela Capeto, ainda embala uma vela com cera vegetal e essências aromáticas do Studio Alchemia, brand de beleza e wellness da Renner.

Dando tons mais surrealistas à coleção, a paulista Igi Lola Ayedun marca o arcabouço de estilos da Renner. Com peças que vão de bucket hat a bolsa frontal e lenço, a multiartista passeia por tonalidades de azul, uma das marcas registradas de suas concepções.

“Estamos em um momento em que é extremamente importante apoiar a arte e suas diferentes linguagens, então apresentamos a nova coleção Somos Arte como um convite ao público para conhecer novos artistas ou, caso já conheçam o trabalho deles, materializar e expressar essa admiração”, comenta Fernanda Feijó, Diretora de Estilo da Renner. “E mais do que olhar pra arte, é uma forma de democratizar o acesso aos trabalhos desses criadores e o diálogo do público com a criatividade, que é um compromisso da Lojas Renner há tempos e com várias formas de expressões artísticas: música, ilustração, fotografia, artes gráficas, entre outras”, completa. 

Da cabeça aos pés

Somados às opções de roupas, bonés, chapéus, bags e acessórios, Somos Arte ainda convida o público a colocar criatividade em cada passo dado e apresenta um chinelo, nas peças concebidas com Bozó Bacamarte, e três modelos de sandálias e um sneaker, criados com Chica. Os calçados podem ser encontrados também em tamanhos adultos.

(Créditos: divulgação Lojas Renner)

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.