Isabella Botelho; 18/01/2022 às 12:00

Red Balloon mira modernidade e estreia campanha com linguagem gamer

Criada pela CP+B, ação propõe desafios de um game para mostrar aos pais, de forma lúdica, a importância do idioma na vida dos filhos

A nova campanha da rede de inglês Red Balloon, voltada à educação de crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos, estreou na última semana com o intuito de atrair a atenção de pais ao aprendizado de idiomas para os filhos. Para isso, a rede apostou numa linguagem moderna e inovadora: a linguagem gamer

Criada pela CP+B, produzida em um mix de live e animação, a campanha estreou na TV por assinatura e também está no universo digital, incluindo as redes sociais com “pílulas de conteúdo”, nas emissoras de rádio, digital OOH e em cartazes e outdoors nas diversas cidades onde a escola está presente, em cerca de 120 unidades no Brasil.

A ideia foi mergulhar no universo infantil e adolescente dos games e das batalhas de rap, mostrando de maneira lúdica, com a personagem Mc Red, como o domínio da língua pode ajudar as crianças e os jovens a vencer desafios tanto no mundo virtual quanto no real, já que o inglês é o principal idioma falado no mundo.

“Para as crianças, um simples challenge em inglês no TikTok é uma missão desafiadora”, afirma o diretor de criação Rafael Borges, responsável pela ideia e desenvolvimento da campanha na CP+B. “É como vencer um jogo nas fases mais difíceis. Por isso pensamos nesta campanha. O resultado foi um filme que transforma esses desafios da vida real em uma super batalha gamer com um visual poderoso e uma trilha cativante.”

Segundo Renata Matos, diretora de Product & Growth Rua na Red Balloon, a campanha sintetiza alguns dos pilares da rede que acredita no aprendizado do inglês através da vivência prática, com diversão e leveza. Renata ainda completa: “Na campanha, idealizamos criar um paralelo entre o mundo dos games e a vida, onde (em ambos) a cada fase, encontramos novas ‘missões’. E na Red Balloon nos colocamos como parceiros dos pais para impulsionar o crescimento dos seus filhos, dando o suporte para que possam encarar e vencer os desafios da vida, superando suas próprias expectativas.”

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.