Isabella Botelho; 18/02/2021 às 17:30

Record TV adquire direitos do Campeonato Carioca

Emissora exibirá os campeonatos de 2021 e 2022

A Record TV anunciou na quarta-feira, 17, que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de Futebol pelas próximas duas temporadas, 2021 e 2022. 

Colocado também como prioridade por outras TVs, o acordo foi fechado de maneira definitiva na tarde desta quarta-feira. A Globo, que abriu mão dos direitos em 2020, voltou à carga neste ano, enquanto o SBT também havia colocado este campeonato como uma das suas prioridades.

A proposta da Record, junto à Federação Carioca de Futebol, foi a que mais atendeu ao interesse dos clubes. “Depois da aprovação por unanimidade no Conselho Arbitral, realizado na última quinta-feira, 11, está muito perto de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A oficializarem o contrato de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021/2022 para a Record TV. Faltam apenas algumas assinaturas para a celebração”, diz a nota no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

De acordo com a emissora, o esquema de trabalho será desenvolvido a partir de agora, mas já se sabe que o narrador Lucas Pereira é o escolhido para comandar as transmissões.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.