A Vans, marca original dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, concluiu a primeira fase do projeto que celebra o seu principal propósito de possibilitar a expressão criativa, o Vans Musicians Wanted. A empresa anunciou oficialmente os dez artistas brasileiros escolhidos para representarem o país na segunda fase do programa.
Um dos escolhidos foi o rapper nortista, Ian Lecter. O artista lançou em março de 2020, o seu primeiro disco intitulado “Cor da Alma”, com participações de artistas como Victor Xamã, Karen Francis, Gabriel da Luz, Ghost e Mayer.
Uma das músicas enviadas para a seleção foi a faixa “Tipo Madruga”, o primeiro single do álbum com videoclipe e com a participação da cantora e compositora Karen Francis.
Em entrevista para o Mercadizar, Ian Lecter compartilhou sobre o orgulho de ter sido selecionado e de representar a região norte no projeto:
“Eu fui o único selecionado da região norte, enquanto outras regiões tinham mais de um artista selecionado. Eu sinto que nesse momento o que eu devo fazer é compartilhar com outros artistas daqui, para que todos eles se sintam parte disso comigo. Eu estou muito feliz, é algo que eu só gostaria de compartilhar com todos. Eu me senti muito realizado, orgulhoso e muito privilegiado por ver meu trabalho sendo reconhecido.”
Realizado em todo o planeta pela primeira vez em 2020 como um concurso on-line, com o objetivo de criar experiências acessíveis, visibilidade de projetos e uma plataforma otimizada para o universo digital, o Vans Musicians Wanted foi desenvolvido especialmente para talentos de todos os gêneros que estão apenas iniciando as suas carreiras, direcionando os holofotes e oferecendo um palco de exposição global.
A etapa nacional da edição de 2021 ultrapassou a marca de mais de 5.000 inscrições de artistas dos quatro cantos do Brasil, compostos por inúmeros projetos criativos e uma diversidade infinita de estilos.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.