Patrícia Patrocínio; 20/09/2021 às 12:00

Racismo religioso foi tema de episódio de estreia da terceira temporada de Sexta Black, no YouTube do GNT

Apresentadora Luana Génot recebeu a sacerdotisa, socióloga e gestora pública metropolitana Flavia Pinto no episódio da última sexta-feira, 17 de setembro

Na sexta-feira, 17 de setembro, estreou no canal do Youtube do GNT a terceira temporada do “Sexta Black”, programa de entrevistas criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestre em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot. Estreando de forma ininterrupta em relação à segunda temporada, a nova fase trouxe, já em seu primeiro episódio, a sacerdotisa, socióloga e gestora pública metropolitana Flavia Pinto, para falar sobre sincretismo e racismo religioso.

“O racismo religioso atende uma ordem econômica e a mudança para que as pessoas parem de acreditar que nós somos a representação do diabo é a educação”, comentou a convidada.

Os episódios inéditos de “Sexta Black” vão ao ar todas às sextas-feiras, às 20h, no canal do Youtube do GNT.

Sobre o #SextaBlack

Criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot, o programa #SextaBlack nasceu do objetivo de fazer com que mais pessoas brancas, pretas, amarelas, pardas ou indígenas dialoguem e reflitam sobre temas como cor, raça, trajetória, pertencimentos  a fim de criar, juntos, uma sociedade antirracista na prática. Exibido no canal do YouTube da GNT, o programa teve sua primeira temporada vinculada entre novembro de dezembro de 2020 com cinco episódios que contaram com a participação de personalidades e especialistas como Hélio de La Peña, Kaê Guajajara e Lian Thai. Com direção e co-criação de Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, o programa também reforça a diversidade, tanto à frente, quanto por trás das câmeras e já está com a segunda e a terceira temporada confirmadas. Assista em Youtube.com/canalGNT.

Sobre Luana Génot

Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que impulsiona práticas antirracistas no mundo corporativo e na sociedade, Luana Génot é mãe da Alice, publicitária e mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ. Autora do livro “Sim à Igualdade Racial – Raça e Mercado de Trabalho”, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2020. Já foi voluntária na campanha de Barack Obama e tem treinado executivos no Brasil, Estados Unidos, México, França, entre outros. Para acompanhar o trabalho de Luana Génot, o instagram é @luanagenot

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.