Isabella Botelho; 12/02/2020 às 11:00

Quem disse, Berenice? e Preta Gil regravam marchinha tradicional para o Carnaval 2020

A nova letra foi composta por representantes de blocos liderados por mulheres

Ô abre alas, que elas vão passar! Donas de discursos pautados na liberdade, Quem disse, Berenice? e Preta Gil estão juntas na folia deste ano. O conceito dessa união, idealizado pela Mynd, agência especializada em marketing de influência em música e entretenimento, e que tem Preta Gil como uma das sócias, presta uma grande homenagem a mulheres que foram pioneiras e “abriram alas” na história. Para representar a escolha, a artista vai lançar sua versão da famosa música de Chiquinha Gonzaga, “Ô abre alas”.

A letra da nova versão, composta em conjunto pela compositora Blue e pela Quem disse, Berenice?, traz nos vocais não apenas Preta Gil, mas também representantes de quatro blocos liderados por mulheres e que buscam propagar o discurso feminino em seus desfiles: Mulheres do Chico, Mulheres Rodadas, Bloconcé e o grupo Samba Que Elas Querem.

Os versos dizem: “Ô abre alas que eu quero passar / Quem disse que eu não tô no meu lugar? / Quem disse que eu tenho que agradar” e “Ô abre alas que eu quero passar / Ô Berenice eu quero é me jogar / Ô Berenice eu vou me libertar”. 

A música estreará no Bloco da Preta, no Rio de Janeiro, no dia 16 de fevereiro. Depois, será apresentada em Salvador (21/02) e São Paulo (01/03). Além disso, também será explorada nas mídias digitais da Quem disse, Berenice?, que criou uma edição limitada de produtos para comercializar durante a folia. O destaque fica a cargo do EcoGlitter, sem partículas plásticas, em toda a linha que utiliza glitter. 

Confira abaixo a marchinha:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.