Isabella Botelho; 27/07/2020 às 17:30

Projeto cria consultoria para indicar profissionais negras no mercado da comunicação

Programa busca ampliar as conexões entre mulheres negras e o mercado de trabalho 

Em 2016, as comunicadoras Amanda Abreu, Daniele Mattos e Verônica Dudiman criaram o grupo Indique Uma Preta visando ampliar e facilitar as conexões entre mulheres negras e o mercado de trabalho. Hoje, em parceria com a agência Mutato, o projeto está ganhando um novo impulso que prevê o apoio técnico e gerencial às cofundadoras do projeto.

(Foto: Reprodução/Internet)

A proposta de aceleração surgiu a partir da oportunidade de unir o conhecimento e as ferramentas da agência para potencializar o crescimento da consultoria. O processo contempla não apenas o apoio com recursos financeiros e operacionais da agência, mas também com a mentoria das lideranças para o desenvolvimento de negócios do Indique Uma Preta, assim como a definição do posicionamento da consultoria, além do portfólio de produtos oferecidos, que inclui palestras, mapeamento de talentos, mentoria para mulheres negras, workshops e ações de sensibilização para empresas.

“Ter nosso trabalho incubado pela Mutato nesse momento tem sido muito importante para conseguirmos estruturá-lo da melhor forma. Sabemos que nem todas as microempresas têm essa oportunidade e acabam, nos primeiros anos de vida, não progredindo pela falta de um parceiro estratégico. Então, estar nesse espaço seguro e ao mesmo tempo desafiador tem sido essencial para nos estruturarmos como um negócio financeiramente sustentável”, destacam as cofundadoras da Indique uma Preta.

Para marcar o início da parceria, que vem sendo costurada desde fevereiro, a Mutato está oferecendo os serviços de consultoria do Indique para seus clientes e abrindo processos seletivos exclusivos para a rede de talentos oferecida pelo projeto.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.