Hilana Rodrigues; 26/10/2021 às 11:00

Projeto “Bora pro Parque”, em Manaus, oferece lazer aos moradores

Localizado ao longo do Parque Rio Negro, os moradores acessam gratuitamente a academia ao ar livre e muito mais

Organizado pela Secretaria de Estado e Cultura Criativa, o projeto “Bora pro Parque” retorna suas atividades presenciais em Manaus e a terceira edição aconteceu no domingo, 24, ao longo do Parque Rio Negro, durante reinauguração.

Entre as atividades, o público pôde participar de oficinas, brincadeiras infantis, aulas de dança ao ar livre e assistir a performances teatrais, além da apresentação da Amazonas Band, com regência do maestro Rui Carvalho e participação da cantora Felicidade Suzy.

“Entregamos um espaço totalmente revitalizado, com atividades voltadas para que a população tenha acesso a lazer, cultura e esporte”, afirmou Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Agora, os moradores do São Raimundo possuem uma área de 36.590m² totalmente urbanizada, com espaços para prática esportiva, uma academia ao ar livre com 16 equipamentos, área verde com jardins, quiosques, quatro praças, guaritas, banheiros, estacionamento e prédio para administração.

Aberto diariamente ao público das 6h às 22h, o espaço conta também com brinquedos do playground e vias para crianças andarem de bicicleta ao mesmo tempo que adultos podem fazer caminhada e corrida. Totalmente seguro sem acesso de carros. 

A publicitária Carli Cardoso é moradora da Ponta Negra, mas esteve na orla do São Raimundo para conferir a intervenção de grafite com artistas como Deborah Erê, Mia, Lori, Chermie, Tina, Raiz, Arab, Soft e Tial, no muro do estacionamento. “Eu vim conhecer e gostei muito, dá para passear com cachorro, tem muitas crianças, um ambiente bem diverso, onde dá para fazer muitas atividades ao ar livre”, avaliou.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.