Hilana Rodrigues; 10/12/2021 às 14:00

Professor amazonense declama poesia no programa “Encontro com Fátima”

Alex Alves exaltou o povo amazonense e a importância da literatura aos alunos

Na manhã desta sexta-feira, o professor amazonense de língua portuguesa e literatura Alex Alves, esteve no palco do Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, para declamar suas poesias e mostrar o trabalho realizado no interior do estado.

O professor da comunidade Juazinho que começou a escrever poesia aos 14 anos de idade informou, durante conversa com Fátima, que viaja até 14h de barco para chegar na reserva onde dá aula na rede municipal de ensino.

“A gente tem que acabar com essa ideia estereotipada de que o nosso povo é coitado e que não é possível chegar, a gente pode chegar. O povo amazonense precisa ser visto como ele realmente é: um povo guerreiro, forte e que sofre com a subida e descida das águas, mas, como diz o amazonense, não arrega nem com nojo”, afirmou Alex.

Durante a programação, Alex recebeu recado de uma das aulas e do poeta Bráulio Bessa, o qual tem como inspiração de trabalho e também recita produções durante as aulas.

A participação do professor faz parte da série “Poesia que transforma”, que estreia no dia 22 de dezembro. Alex é um dos personagens do documentário e usa as poesias de Bráulio Bessa em suas aulas no Amazonas.

Confira a participação de Alex no programa clicando no link.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.